jusbrasil.com.br
16 de Outubro de 2019

Sobre situação atual do País

Islandia Xavier dos Santos, Bacharel em Direito
há 2 anos


Estou perplexa com tantos acontecimentos desagradáveis envolvendo autoridades constituídas neste país.

Estão ocorrendo destemperos nas manifestações públicas por parte do presidente da república, empresários e até ministros do STF, isto serve apenas para deixar o povo assustado, sem referência, sem condição de acreditar, de ter um porto seguro.

Primeiro um empresário chama o presidente de chefe de quadrilha, depois o presidente responde no mesmo sentido, durante um julgamento, um ministro critica um colega que tem entendimento diferente dos demais.

Até onde sei, nem o presidente e nem o empresário foram julgados ainda, portanto é temerário que um chame o outro de ladrão publicamente, isto é abominável.

Quanto ao STF, suprema Côrte de Justiça do país, seus membros deveriam se entender fora dos holofotes e não expor os companheiros, isto não deveria ser permitido.

Para tentar se proteger, no meio do tiroteio, o povo está clamando nas redes sociais pela candidatura a presidente da república dos ilustres Doutores Joaquim Barbosa e Sérgio Moro.

Acontece que, sem sombra de dúvidas, são homens honestos, inteligentes, fora de qualquer suspeita, mas, não possuem experiência política além de demonstrarem um grau de radicalismo, e certamente não aceitarão participar do "toma lá, dá cá" que é a política, ficando desta forma isolados e engessados, sem poder desenvolver o trabalho que o povo espera.

Acho que, o povo, independente da religião abraçada terá que orar muito.

(Sou aposentada, formada em direito pela PUC- MINAS em 1978, exerci a profissão de advogada até 1998 e de contadora, por 30 anos. Islandia Xavier.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)